RELATÓRIO DE EVENTO DE CHUVA - DE 13/12/2002 14:12(GMT) ATÉ 14/12/2002 00:57(GMT) (-2h hora local) - DAEE/FCTH
Após a passagem da frente fria pelo sudeste, o céu voltou a abrir e o calor combinado com a alta umidade do ar provoca pancadas em toda a faixa leste do Estado de São Paulo. A chuva teve início às 14:02(GMT), passou por um horário de pico às 17:52(GMT) e terminou às 00:57(GMT) do dia 14/12/2002 (com ecos de terreno sobre a capital). Nos postos da rede telemétrica do Alto Tietê a chuva acumulada nesse período varia entre 0 e 15,7 milímetros (Bom Retiro e Cabuçu de Cima). Nos gráficos de fluviometria, os postos da Rede Telemétrica do Alto Tietê em operação permanecem em Estado Normal. O CGE/PMSP não registrou pontos de alagamento totalmente intransitáveis. Para os próximos dias, a previsão é de tempo instável, com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva, principalmente à tarde. |
1. IMAGENS DO RADAR METEOROLÓGICO DE PONTE NOVA
![]() |
![]() |
![]() |
As imagens acima mostram o início da chuva sobre a área de cobertura do radar e sobre a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) respectivamente.
![]() |
![]() |
![]() |
As imagens acima mostram o pico da chuva sobre a área de cobertura do radar e sobre a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) respectivamente.
![]() |
![]() |
![]() |
As imagens acima mostram o final da chuva sobre a área de cobertura do radar e sobre a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) respectivamente.
![]() |
![]() |
13/12/2002 14:12(GMT) - 14/12/2002 00:57(GMT) | 13/12/2002 14:12(GMT) - 14/12/2002 00:57(GMT) |
![]() |
As imagens acima mostram o total de chuva acumulada sobre a área de cobertura do radar e sobre a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) respectivamente.